Verão exige cuidados

Verão exige cuidados

Post 12/01/15
Calor e praia… Para muitos, essa parece ser a combinação perfeita, porém exige cuidados! Nessa época do ano é muito comum apresentar coceira, inchaço das pálpebras e até dificuldade para enxergar. Esses são incômodos causados pelo excesso de sol e mar. De acordo com especialistas, os microorganismos que ficam na água do mar e a concentração de sal, diferente daquela presente nas lágrimas, podem causar irritação e até infecções.

imagem_2

Água do mar – O sal não é o único vilão vindo do mar. Mergulhos em águas impróprias para o banho também podem causar infecções, irritação, coceira e vermelhidão.

Perigos do cloro – O produto é utilizado com frequência, pois age no combate aos microorganismos que invadem a piscina. No entanto, o cloro também prejudica a saúde dos olhos, causando conjuntivite química. Quanto maior a concentração dessasubstância na água, menor a quantidade de microorganismos. Mas a agressão química também é maior.

Vento e areia – Os óculos de sol são importantes porque, além de protegerem contra os raios ultravioletas, evitam que os grãos de areia trazidos pelo vento entrem nos olhos. Além disso, a própria brisa pode causar problemas, provocando aevaporação das lágrimas e ressecamento da superfície dos olhos.
Fonte: Minha Vida

Os comentários estão desativados.