Uso constante de tablet pode causar danos à visão

Uso constante de tablet pode causar danos à visão

Post 24/12/14

 
Com os avanços tecnológicos, a visão vem sendo prejudicada. Atualmente, as pessoas estão lendo mais com o tablet e,segundo pesquisa realizada em 2011, 53% das pessoas que possuem tablet leem notícias diariamente, sendo que, três em cada dez novos donos dessa ferramenta eletrônica passam mais tempo lendo notícias do que faziam anteriormente. A pesquisa revela ainda que 77% dos proprietários de tablets utilizam o aparelho todos os dias e passam uma média de 90 minutos neles.

imagem_3
Por isso, é necessário tomar alguns cuidados durante a leitura, já que tanto o uso de tablet como de computadores faz com que adultos e crianças fixem ainda mais a visão no objeto de leitura. Desta forma, a frequência do piscar pode diminuir e causar piora da lubrificação ocular, vermelhidão, irritação e sensação de corpo estranho nos olhos. Em casos mais avançados, pode causar a Síndrome do Olho Seco, doença caracterizada pela umidade e lubrificação inadequada do olho.
Para evitar o problema, especialistas sugerem que durante a utilização do tablet, os usuários mantenham uma distância mínima de 40 cm do objeto, fiquem em postura adequada e realizem pausas alternadas.

Os comentários estão desativados.