Saúde dos olhos: aprenda a relaxá-los

Saúde dos olhos: aprenda a relaxá-los

Post. 20/06/15

6.2-Relaxados

 

A vida moderna exige demais de nossos olhos. Se você trabalha no computador, por exemplo, eles têm de se adaptar a diferentes contrastes e níveis de brilho até 30.000 vezes por dia. Os números para dirigir e praticar esportes são semelhantes. Não é de admirar que os nossos olhos sofram com isso, comecem a lacrimejar, coçar e ficar vermelhos. Tudo isso muitas vezes acompanhado de tensão no pescoço e dores de cabeça. Alguns simples exercícios de relaxamento para os olhos podem colocar você de volta na rota de uma visão sem incômodos.

Veja as melhores maneiras de relaxar seus olhos:

  • Sente-se, descanse os braços sobre uma superfície plana, feche os olhos e coloque as palmas das mãos sobre os olhos. Ficará completamente escuro. Respire lenta e profundamente por um ou dois minutos. Depois de ter feito isso, lentamente tire as mãos e abra os olhos novamente.
  • Sente-se confortavelmente em um banco e mantenha a cabeça reta. Em seguida, olhe o mais longe que pode em quatro direções, dois ou três segundos. Repita três vezes. Importante: mexa apenas os olhos, não a cabeça.
  • Uma massagem suave é muito relaxante para os olhos. Usando as pontas dos polegares, massageie a área abaixo das sobrancelhas – a partir da parte superior do nariz até a borda externa da pálpebra – em movimentos circulares.

Fonte: Zeiss

Os comentários estão desativados.