Saiba a importância de utilizar lágrimas artificiais diariamente

Saiba a importância de utilizar lágrimas artificiais diariamente

A hidratação dos olhos é uma forma de prevenir doenças

 

Hidratar o corpo por meio da ingestão de água já faz parte da rotina. O que nem todo mundo sabe é que os olhos também precisam ser hidratados diariamente a fim de evitar o ressecamento ocular e até outras doenças. De acordo com oftalmologistas, o uso de lágrimas artificiais, principalmente por pessoas que passam muito tempo em frente aos computadores, ou expostos a níveis elevados de poluição e condições de baixa umidade, como nas exposições prolongadas ao ar condicionado, é essencial para lubrificar a superfície ocular e prevenir o aparecimento dos sinais e sintomas da famosa Síndrome do Olho Seco.

 

No mercado, existem várias lágrimas artificiais para diversas indicações. “O ideal é consultar o médico oftalmologista para que seja indicada a melhor solução”, diz Dra. Myrna Serapião dos Santos, oftalmologista consultada pela Allergan. “A principal dica sempre é prevenir qualquer possível doença, ou seja, hidratar os olhos é uma forma de prevenção”, finaliza Dra. Myrna.

 

Para que a hidratação dos olhos vire uma rotina, é importante incluir a lágrima artificial no nécessaire que todo mundo carrega na bolsa ou na mochila junto com o protetor solar, hidratante de mãos e rosto, protetor labial, escova de dente e desodorante. Esse cuidado fará toda a diferença para manter a saúde ocular. Mas lembre-se: consulte seu oftalmologista regularmente!

 

No momento da compra, a maioria das lágrimas artificiais não precisa da receita médica, como Fresh Tears, Optive UD e Refresh Advanced, porém devem sempre ser utilizadas sob a prescrição e orientação médica.

 

Saiba como instilar a lágrima artificial corretamente

 

cghcg

 

 

Fonte: Press à Porter

 

Os comentários estão desativados.