Óculos pedem um make inteligente

Óculos pedem um make inteligente

Post 13/03/15

Caras_1

Antigamente, usar óculos era coisa de nerd. Alguém se lembrou do jeito desengonçado do repórter Clark Kent, interpretado pelo ator Christopher Reeve (1995-2004), no filmeSuperman?

Da década de 1970 para cá, muita coisa mudou e o acessório ganhou status fashion. Prova disso é o sucesso dos óculos da jornalista Érika, papel da atriz Letícia Birkheuer (36) da novela Império.

Enquanto Kent escondia sua identidade atrás das lentes, Érika fez do acessório o aliado de seu estilo descolado. O público aprovou: os óculos da personagem estão entre os temas mais comentados no Centro de Atendimento ao Telespectador da Rede Globo. Letícia comemora e diz que prefere as armações quadradas, que valorizam seu rosto.

E, para quem acha que os óculos atrapalham o make, a atriz é categórica”Não encontrei dificuldade. A maquiagem da Érika é leve, justamente para destacar as armações, que são o charme dela”, diz.

Para realçar os olhos, Letícia aposta em sombrancelhas marcadas, sombra esfumada e delineador.”Batons fortes combinados com a cor da armação também funcionam”, garante.

A maquiadora Juliana Rakoza, do Studio W, indica o delineador.”O estilo gatinho fica moderno e levanta o olhar. E invista na máscara para cílios!”. É importante lembrar que cada tipo de lente provoca um efeito.”Se a lente aumentar os olhos, evite sombra metalizadas. Prefira as opacas ou opte por lápis coloridos. A idéia é chamar a atenção para o contorno dos olhos, não para a pálpebra”, diz.

Mas, se a intenção é aumentar o olhar, aplique a sombra em toda a pálpebra e esfume para ganhar elegância.”Se a lente diminuir o olho, passe lápis bege na linha d’água e contorne a raiz dos cílios com marrom”, ensina.

A profissional avisa que o make preto ‘pesa’  com a armação.”Se quiser um olho escuro, use o preto na raíz dos cílios e esfume o restante dos olhos com marrom, iluminando o canto interno”.

Para finalizar, uma dica de ouro”Eleja corretivos com textura leve para não craquelar.”

Fonte: Revista Caras

Os comentários estão desativados.